Menu

Decorar Embaixo da Escada – Saiba o que Fazer

28 de junho de 2018 - Decoração

Sabe aquele canto embaixo da escada que muitas vezes acaba ficando vazio por falta do que fazer? Saiba que existem diversas formas de como decorar este espaço e ainda ter mais uma área útil na sua casa. Não Acredita? Então veja a seguir quantas são as possibilidades !

Não é necessário ser uma profissional da área para decorar ambientes difíceis, utilizando a criatividade é possível criar um lugar aconchegante e com um visual sofisticado.

Decorar embaixo da escada é uma dessas regiões que chegam a ser um desafio, porém como foi citado acima a criatividade pode surpreender até você mesmo. Veja o que pode ser criado neste lugar apenas com idéias diferentes.

Decoração perto da escada

Jardim de Inverno Embaixo da Escada

O jardim de inverno embaixo da escada foi o primeiro ambiente que escolhemos e que você pode criar ai em sua casa. Além do mais essa é uma ideia barata. Como a terra pode espalhar e sujar toda a sua casa, neste jardim foi utilizado pedras por cima da terra, assim o lugar fica mais bonito e livre de proliferação da sujeira.

Adega Embaixo da Escada

Para os amantes de vinho, que tal uma adega embaixo da escada? Assim todos os seus vinhos estarão bem conservados e seu espaço bem aproveitado. Caso tenha apreciação por outras bebidas e seu espaço suportar, pode também criar um mini bar.

Biblioteca Embaixo da Escada

Mais uma solução criativa, uma linda biblioteca embaixo da escada para guardar seus livros e ainda deixar a sala muito mais “viva”.

Não importa o tamanho, ou orçamento, vimos que com a criatividade podemos criar  um jardim de inverno, adega, ou biblioteca.

Outras decorações

Para ajudar nas decorações da sala, conte com enxovais para decorar melhor sua sala, tapetes cortinas e capas para sofá irá dar uma visão mais moderna para o ambiente. (Encontre uma revenda aqui: https://madric.com.br/revender-enxovais-ibitinga/)

A mesinha de centro feita de caixote para decorar e aparar objetos da sala pode ganhar um efeito mais sofisticado se for coberta por um vidro com pelo menos 20cm e rodinhas. Ela serve para compor ambientes que pedem um contraste rústico e casual.

O papel de parede é muito caro, mas se você comprar tecido para cortina, que possui até 3m de largura para ser usado na horizontal, encontrará diversas estampas e ainda ficará mais que satisfeita com o resultado. O tecido pode ser aplicado com cola própria para parede.

Os nichos são comuns nas paredes, mas no caso do aproveitamento de caixas de madeira eles podem ficar organizados no chão, e servir ainda como pufes para sentar ou aparar os pés. Basta que se adapte uma almofada sobre o caixote para conseguir esse efeito. Outra ideia bastante interessante, é organizá-las como uma grande estante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *