Menu

Os 9 Passos Para Restaurar os Folículos Pilosos Danificados do seu Cabelo

25 de Abril de 2018 - Sem categoria

Resultado de imagem para cabelo
Os 9 Passos Para Restaurar os Folículos Pilosos Danificados do seu Cabelo

Os folículos pilosos danificados podem vir de diversas razões, como as dietas inadequadas, rotinas irregulares de cuidado do cabelo, sobre-exposição do cabelo ao sol, tratamentos químicos, produtos derivados do petróleo, condições médicas simplesmente por causas naturais.
Uma das principais causas de folículos pilosos danificados por uso de produtos químicos que contém o petróleo, o qual se acumula no folículo piloso, causando obstrução e queda do cabelo.

É possível Restaurar os Folículos do cabelo?
É verdade que os folículos pilosos mortos levam à calvície; mas, você sabia que, na realidade, pode-se reviver e voltar a crescer o cabelo de forma natural?
A principal causa dos folículos pilosos mortos é DHT, já que sufoca os folículos pilosos, o que conduz a um enfraquecimento do cabelo e, finalmente, leva à calvície. Então, se nota que seu cabelo está emagrecimento, então você deve procurar de forma rápida a solução antes que progrida mais.
Os folículos pilosos mortos são causados por DHT
Em primeiro lugar, não se deve subestimar o poder das ervas, a maioria dessas ervas foram usadas durante séculos pelos povos antigos, devido aos seus benefícios para a saúde.
Um deles é A Palmeira Anã Americana que tem sido usado pelos nativos americanos durante anos para o tratamento de doenças da próstata.
É importante ter em conta que há uma relação entre a doença de próstata e folículos pilosos mortos, ambos são causados pelo DHT.
O DHT é um derivado do hormônio masculino (andrógeno), embora as mulheres também têm esse hormônio. O hormônio converte-se em DHT pela enzima 5-alfa-redutase, a produção de DHT leva a problemas graves, como a doença da próstata e a calvície.
Portanto, a forma mais eficaz para tratar a calvície é através da utilização de um produto que bloqueia a DHT. A palmeira anã americana tem demonstrado ser eficaz na revitalização dos folículos pilosos mortos, impede a reductase 5-alpha de conversão de androgênios em DHT. A outra alternativa seria a cebola já que de acordo com estudos, demonstrou-se que também bloqueia a DHT. Veja aqui o tratamento de cebola para o cabelo
Outros extratos de ervas provaram ser eficaz para impulsionar o crescimento do cabelo incluem raízes de urtiga, Muria Pauma e rabo de cavalo de sílica.
Outros incluem vitaminas essenciais e minerais para ter um cabelo forte e saudável, tais como a vitamina B6, biotina, ferro, magnésio e zinco.
A má nutrição tem sido relacionado com a perda de cabelo, por conseguinte, tomar um suplemento dietético que contém esses nutrientes vitais ajudá-lo a estimular os folículos pilosos mortos, contribuindo assim para que o seu cabelo volta a crescer normalmente.
No entanto, não vai acontecer da noite para o dia, pode demorar cerca de 4 a 6 meses para ver resultados positivos. Assim, há que ter paciência e dar-lhe tempo para trabalhar. Também é importante começar cedo, pois quanto mais cedo você começar, mais rápido ele funciona.
A perda de cabelo pode ser muito traumática, já que pode afetar sua auto-estima de forma negativa, mas a boa notícia é que você pode fazer algo para reverter o processo.

Como restaurar os folículos pilosos naturalmente

Imagem relacionada
A restauração dos folículos pilosos às vezes é um desafio, dependendo da causa principal dos danos do folículo, mas existem opções que podem ser eficazes na restauração da saúde do folículo.
Com o tempo, os folículos pilosos podem ficar danificados devido à idade, o excesso de tratamentos, o escovado causas ambientais. Isso pode levar à ruptura, perda de cabelo e um desbaste geral do cabelo.
Os folículos pilosos danificados, você pode restaurar e ajudar a que o seu cabelo cresça mais e mais forte com o uso de produtos voltados especificamente para o cuidado do seu cabelo e o couro cabeludo.
Use tratamentos capilares nutritivos e massaje o couro cabeludo todos os dias, desta forma você terá os folículos pilosos saudáveis. Veja alguns remedio para alopecia feminina naturais:
# 1
Comece a tomar um suplemento de biotina e niacina por dia. Estas vitaminas ajudam a dar força, a saúde, o cabelo e os folículos danificados. Pregúnte seu médico antes de adicionar qualquer novo suplemento à sua dieta.
# 2
Evite o uso de tinturas para o cabelo detergentes fortes em seu couro cabeludo. Os produtos químicos podem danificar os folículos pilosos, portanto, dê um descanso ao seu couro cabeludo e notara que os folículos podem-se curar de forma natural.
#3
Umedeça o cabelo e dê ao seu couro cabeludo e folículos pilosos uma massagem com um esfoliante de sal do cabelo. Isso irá restaurar os folículos danificados e manter o sangue fluindo ativamente através de seu couro cabeludo. Use seus dedos para massagear suavemente com o esfoliante em seu cabelo durante alguns minutos, e depois enjuagalo.
# 4
Lave o seu cabelo e o couro cabeludo com um shampoo fortificante, que contém ingredientes botânicos e óleos essenciais, uma vez que trabalhará para limpar o cabelo e o couro cabeludo e, por sua vez, irá estimular ainda mais a circulação.
# 5
Faça massagens capilares com óleos essenciais como lavanda, árvore de chá e óleos essenciais de alecrim, são excelentes para a restauração dos folículos pilosos danificados. De preferência aplique óleos essenciais diluídos diretamente sobre o couro cabeludo.
# 6
Evita os cabeleireiros, já que os penteados com calor pode enfraquecer o cabelo e os folículos pilosos, o que conduz à ruptura do cabelo.
#7
Use o tratamento de vinagre de maçã, isso ajuda a matar qualquer possível infecção por fungos, que podem danificar os folículos pilosos, além disso, devolve o brilho e força do seu cabelo. Despeje em uma mistura de vinagre de cidra de maçã e água em uma solução de 50/50 sobre o couro cabeludo uma vez por dia e esfregue-o sobre os folículos. Deixe repousar durante 10 minutos antes de enxaguar a cabo.
#8
Mantenha uma dieta saudável que inclua muitas frutas e vegetais. Seu corpo precisa de alimento para restabelecer-se a si mesmo, isso inclui os folículos do cabelo.

Máscaras para restaurar os folículos pilosos danificados
Abacate e Banana

Resultado de imagem para Abacate e Banana
Misturar a polpa de banana e abacate e esfregue a mistura sobre o couro cabeludo. Deixar agir por meia hora e enxágüe. A máscara é ideal para restaurar a umidade dos folículos pilosos.
Shake de ovo e mel para o cabelo
Um ovo com uma colher de sopa de água morna e mel. Dê uma massagem no cabelo e o couro cabeludo. Aguarde cerca de 30 minutos e enxaguar com sua maioria das pessoas trabalhando habitual. Isto se pode fazer sobre o cabelo seco e úmido.

Tratamento de Maionese para o cabelo
Aplicar maionese à vontade no couro cabeludo e o cabelo. Massagem no couro cabeludo e, em seguida, deixar agir por 30 minutos antes de enxaguar com água morna.

Tratamento da cebola por cabelo
O suco de cebola ajuda a restaurar os folículos do cabelo e é conhecido por promover o crescimento do cabelo grosso. Aplicar o suco de cebola no couro cabeludo para obter resultados maravilhosos. Veja aqui a receita para o tratamento com cebola

Tratamentos naturais a baixo custo e livre de efeitos colaterais
Além disso, uma coisa é certa: alopecia feminina tem cura, e ela são os remédios caseiros colocam à prova sua paciência, mas, sem dúvida, pode ser um tratamento de baixo custo e livre de efeitos secundários para o seu cabelo.
Além disso, utilizando produtos e tratamentos naturais se mantém afastado de produtos químicos e toma o cuidado apropriado do cabelo para restaurar os folículos pilosos danificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *