Menu

Porcelanato, o material de moda na decoração

23 de maio de 2018 - Decoração

Há muitos materiais que podemos usar para decorar o chão de uma casa, mas os amantes da decoração sabem que um dos melhores – e, portanto, mais usados ​​- não só para cobrir o chão, mas também em outros lugares, como as bancadas da cozinha são de porcelanato.

O porcelanato é um material tão rico em cores e texturas que nos oferece perfeitas possibilidades de decoração para o chão de qualquer sala e até mesmo espaços exteriores.

Uma das características dos revestimentos de porcelanato é que eles oferecem grande resistência e dureza , o que nos permite tê-lo por muitos anos. Além disso, elas não são afetadas por mudanças de temperatura e, no caso de estarem do lado de fora, não estragam nem com a chuva nem com o sol.

A porcelana é uma massa inteira à qual a cor é adicionada mais tarde e você pode colocar diferentes texturas, para que você possa achá-las suaves, ásperas, foscas, brilhantes e até mesmo com uma textura semelhante a outros materiais como madeira ou madeira. pedra Portanto, é muito fácil encaixar em qualquer decoração e ambiente, sem problemas estéticos.

Outra das grandes vantagens da porcelana é que ela tem uma grande capacidade de não absorver umidade ou água, por isso não estraga tão facilmente quanto outros materiais. Portanto, eles são perfeitos especialmente para áreas ao ar livre, banheiros ou cozinhas, que é onde mais umidade ou água pode ser concentrada.

Revestimento de cerâmica ou porcelanato, qual escolher?

Um dos mais interessantes no mundo de possibilidades estética design e decoração que permite a escolha de grés de porcelana é certamente para corrigir isso : é um método pelo qual as bordas das telhas são quadrado perfeitamente para criar um efeito final muito semelhante ao obtido com pedra natural.

Desta forma, você pode optar por várias soluções em conjunto, de ponta a ponta das juntas de escape ou fazer muito pequeno, pouco visível. Existem várias possibilidades em relação ao objetivo; comutação ao natural, semilevigata, martelado e estruturado.

O acabamento superficial das telhas é uma etapa de processamento que é realizada para obter condições específicas de rugosidade da superfície da peça de trabalho e a forma e tamanho das tolerâncias.

O acabamento natural é muito versátil e sem dúvida o mais estendido, o semilevigata melhora a estética do material, aumentando o brilho e o requinte, o que resulta em um brilho ainda maior que o do mármore natural, e o martelamento é feito em relação ao instrumentos semelhantes ao cinzel, para obter uma superfície rústica, muito mais próxima do efeito que a matéria-prima pode proporcionar.

A estruturação é feita em vez de resolver o problema de deslizamento quando está na presença de água ou dos revestimentos que são realizados sob condições ambientais específicas.

Referencias deste artigo:

https://cursomoveisplanejados.club

https://postdobem.com.br/fachadas-de-casas-decoradas-fotos/ 

https://porcelanatoliquido.site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *